Dicas

Dicas para aliviar o calor do seu pet

Os animais sofrem bastante nos dias quentes e algumas ações simples podem evitar que se sintam mal

calor-grande

Quando as temperaturas estão muito altas, a atenção com nossos bichinhos deve ser ainda maior. Isso porque eles podem sofrer bastante e às vezes até apresentar sintomas de insolação, como febre, taquicardia e vômito. O melhor é se prevenir e as dicas abaixo são essenciais nesse sentido:

1. Garanta que ele tenha água sempre fresca e abundante

É essencial que o cãozinho tenha água fresca à sua disposição. Como muitos pets são preguiçosos, o ideal é espalhar bebedouros em diferentes lugares da casa e trocar a água ao longo do dia. Pedrinhas de gelo costumam ser um atrativo a mais!

Um produto bem legal é a Tigela Refrescante - Ice Bowl, que pode ser congelada para que a água permaneça numa temperatura agradável por muito mais tempo.

2. Evite passear nos horários mais quentes

Além do risco de insolação, os cães acabam queimando as patinhas no asfalto quando os donos insistem em levá-los para passear nos horários errados. Se possível, escolha o período da manhã ou do fim da tarde para sair.

Outra dica interessante é levar uma toalha úmida nos passeios para refrescá-los (passando-a nas partes sem pelagem) e também oferecer água ao longo da caminho. Um jeito simples de fazer isso é levar uma garrafinha e uma tigela portátil de silicone, que cabe na mochila.

3. Invista em brinquedos refrescantes

O mercado pet é muito evoluído e hoje existem vários produtos para que os cães possam se refrescar e se divertir ao mesmo tempo. Basta colocá-los no freezer e depois entregá-los bem geladinhos ao cachorro nos dias quentes. Nossa loja virtual tem várias opções, clique aqui para ver.

4. Ligue o ventilador

Se seu cachorro estiver muito ofegante ou procurando lugares mais frios da casa, tente ligar um ventilador na frente dele. Ele com certeza vai amar!

5. Não tenha dó de tosar

Se seu pet for do tipo de raça que permite tosa, faça isso sem dó nas épocas mais quentes. A beleza precisa ser menos importante do que o bem-estar dele! Mas é válido destacar que algumas raças de pelagem longa não devem ser tosadas, já que seu pelo serve como isolante térmico tanto no frio quanto no calor. Pesquise antes de tomar essa decisão.

Depois de ler esta matéria, que tal conhecer a nossa loja virtual e procurar um mimo?


< VOLTAR AO PORTAL DE DICAS

© 2015 Classy Pet. Todos os direitos reservados. As fotos aqui veiculadas, logotipo e marca são de propriedade de www.classypet.com.br. É vedada a sua reprodução, total ou parcial. Rua José Soares Sebastião, 53, Jardim Marajoara - São Paulo, SP - CEP 04671-200. CNPJ: 23.246.835/0001-21. Insc. Estadual: CADESP - 140.002.185.118