Dicas

7 mitos sobre gatos

Gatos são maravilhosamente misteriosos, mas por conta disso muitas inverdades sobre eles acabaram se espalhando. Descubra algumas

mitos-gatos_grande

Depois de ler o texto, que tal procurar um mimo para seu gatinho na nossa loja virtual? Confira nossos produtos

1. Gatos não se apegam aos donos, e sim à casa

Só quem nunca teve um gato na vida acredita nisso, já que eles demonstram carinho de muitas maneiras. Ficar sempre por perto, encostar a testa nos donos, ronronar, trazer “presentes”, mostrar a barriga ou fazer massagem antes de deitar no colo são exemplos.

2. Gatos caem sempre em pé

Isso só acontece se houver uma distância mínima de 60 centímetros, assim dará tempo para que o gato se vire. Também é importante destacar que eles podem sim se machucar se caírem de alturas muito grandes.

3. Gatos pretos dão azar

Esse é o maior mito de todos e que infelizmente acaba fazendo com que muitos gatinhos escuros sejam machucados ou não sejam adotados. Mas o interessante é que, no Japão e no Reino Unido, cruzar com um gato preto é considerado sinal de sorte.

4. Gatos podem tomar leite

A combinação “gatinhos fofos” com “tigelinhas de leite” já está há tempos no imaginário popular, mas o melhor que podemos fazer pelos felinos é manter o leite bem longe deles. Isso porque a maior parte dos gatos desenvolve depois do desmame a intolerância à lactose, podendo ter sintomas como diarreia e vômitos.

5. Gatos têm 7 vidas

Esse mito bem que poderia ser verdade, não é? Infelizmente, eles só têm uma mesmo, que costuma durar em média 15 anos para gatos domésticos. Já a expectativa de vida para um felino na rua cai para apenas 2 anos.

6. Gatos não podem ter contato com grávidas

É muito comum ouvirmos que grávidas não devem ter contato com gatos pelo risco de toxoplasmose, mas há certo exagero nessa afirmação. Segundo especialistas, com alguns cuidados básicos as futuras mamães podem continuar com seus gatinhos tranquilamente. A remoção diária e o descarte apropriado das fezes da caixa sanitária do gato impedirão o desenvolvimento do estágio infeccioso e a ocorrência da doença. Assim, desde que haja bom senso e cuidados com higiene, a chance de infecção da mãe gestante é praticamente nula.

7. Gatos não podem ser adestrados

Adestrar gatos é sim mais complicado do que adestrar cachorros, porém não impossível. A prova disso é o Teatro dos Gatos de Moscou, que conta com mais de 120 gatos que fazem diversos truques e acrobacias.

Conheça os produtos premium para gatos da nossa loja virtual! Só o melhor para felinos com donos apaixonados


< VOLTAR AO PORTAL DE DICAS

© 2015 Classy Pet. Todos os direitos reservados. As fotos aqui veiculadas, logotipo e marca são de propriedade de www.classypet.com.br. É vedada a sua reprodução, total ou parcial. Rua José Soares Sebastião, 53, Jardim Marajoara - São Paulo, SP - CEP 04671-200. CNPJ: 23.246.835/0001-21. Insc. Estadual: CADESP - 140.002.185.118