Portal de dicas Classy Pet Matérias sobre comportamento, alimentação, higiene, saúde e muitas outras dicas para donos apaixonados!

Comportamento

Seu cachorro é submisso ou dominante?

Confira as características para ver em qual perfil ele mais se encaixa

 

Dicas

7 mitos sobre gatos

Gatos são maravilhosamente misteriosos, mas por conta disso muitas inverdades sobre eles acabaram se espalhando. Descubra algumas

 

Higiene e Beleza

Tártaro: o que fazer para prevenir esse perigo

Além de escovar os dentes, existem outras dicas que também podem ajudar

 

Saúde e Alimentação

Cinco erros que cometemos com a ração

Veterinária explica algumas atitudes que acabam prejudicando a qualidade da comida que oferecemos

OD0U0Q0-vf

Depois de ler esta matéria, que tal conhecer nossa loja virtual?

Do mesmo jeito que nos preocupamos em armazenar nossos alimentos da melhor maneira para garantir sua durabilidade, isso deve também acontecer com a comida dos nossos pets. Uma ração mal acondicionada, segundo a veterinária Renata Bordini, pode ter seus nutrientes alterados e ainda se tornar um ambiente perfeito para fungos e bactérias, colocando seu bichinho em risco. Por isso, veja abaixo cinco erros muito comuns que devem ser evitados:

1. Não se preocupar com o ambiente onde fica a ração.

“Luz, ar, temperatura e umidade são fatores que precisam ser avaliados, pois condições inadequadas podem prejudicar os nutrientes. Além disso, locais quentes e com alta umidade são ideais para o crescimento de fungos, altamente prejudiciais ou até mesmo fatais para os animais”, alerta a especialista.

2. Fechar o saco apenas com pregador.

Colocar somente um pregador não é um meio eficiente e nem seguro de preservar a ração do seu bichinho, já que pregadores não são capazes de proteger o saco da umidade e do calor.

3. Tirar a ração da embalagem e guardar em um pote.

As embalagens de rações são próprias para conservá-las, por isso os fabricantes não recomendam que sejam descartadas. “O melhor jeito de conservar a ração é colocar o próprio saco dentro de outro recipiente hermeticamente fechado”, aconselha Renata.

4. Comprar um saco de ração muito grande porque sai mais barato.

Sim, nós sabemos que ração de qualidade custa caro e que o custo-benefício de uma embalagem maior é bem mais atrativo. Porém, o ideal é que ela seja consumida em duas semanas para que tenha suas características preservadas.

5. Comprar ração a granel.

São diversos os problemas da ração a granel. “Fora da embalagem original, a ração estraga mais rápido e o dono perde o controle do seu lote e validade. Outra preocupação é que alguns estabelecimentos também colocam ração nova por cima das antigas, então não há garantia de que seja um alimento fresco e seguro”, finaliza a veterinária.

Confira nossos lindos comedouros e compre em até 6x sem juros!

 

© 2015 Classy Pet. Todos os direitos reservados. As fotos aqui veiculadas, logotipo e marca são de propriedade de www.classypet.com.br. É vedada a sua reprodução, total ou parcial. Rua José Soares Sebastião, 53, Jardim Marajoara - São Paulo, SP - CEP 04671-200. CNPJ: 23.246.835/0001-21. Insc. Estadual: CADESP - 140.002.185.118